data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Brigada Militar (BM)
Em meio à pandemia, cerca de 400 pessoas e mais de 120 veículos se reuniram para uma festa clandestina em Santa Maria, na madrugada deste domingo. Uma força-tarefa da Operação Integrada Avante Covid-19 foi necessária para acabar com a aglomeração que aconteceu em uma fazenda na localidade de Passo do Arenal, na BR-392, região sul da cidade. De acordo com informações da prefeitura e Brigada Militar, que receberam denúncias sobre o evento, a festa foi encerrada por volta das 5h e os participantes dispensados.
Roubos e furtos registram queda nos últimos cinco anos em Santa Maria
Ainda conforme a BM, os frequentadores não usavam máscaras, consumiam bebidas alcoólicas e dançavam ao som de músicas eletrônicas, animados por DJs, sem respeitar o distanciamento mínimo. O organizador não apresentou alvará ou licença para a realização do evento, motivo pelo qual foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC). Ele vai responder judicialmente pelo fato e deve pagar uma multa. O valor não foi informado pela Guarda Municipal, porém o indivíduo já é reincidente em promover festas durante a pandemia, o que agrava o valor da punição.
A ação foi realizada pela Fiscalização Municipal Integrada, com a Vigilância em Saúde, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Municipal.
REGIÃO
Em Restinga Sêca, a operação Avante abordou mais de 40 pessoas e fiscalizou dois estabelecimentos comerciais no Balneário das Tunas. Um deles foi fechado pela prefeitura.